A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Holambra comemora Dia do Rei com cultura e esporte

Fachada do Top Centrum Hotel, em Holambra, com
 motivos típicos da arquitetura holandesa
Holambra, a 120 km de São Paulo, conhecida como a "Cidade das Flores", é um pequeno pedaço da Holanda no Brasil. O município nasceu como uma colônia de imigrantes dos Países Baixos, em 1948, tendo se emancipado em 1991. Em sua história sempre manteve viva a cultura dos fundadores, o que é facilmente percebido hoje nas placas de ruas, nas fachadas típicas das casas, no imponente Moinho dos Povos Unidos, no portal da cidade, no cardápio dos ótimos restaurantes, nos sobrenomes de seus habitantes - e na comemoração de datas festivas holandesas, como o Dia do Rei, no dia 27 deste mês, domingo.
O Dia do Rei nasceu na Holanda como Dia da Rainha, para comemorar o aniversário da rainha Wilhelmina, coroada em 1891. Quando Wilhelmina passou a coroa para a filha Juliana, o feriado mudou para a data de aniversário da nova rainha, dia 30 de abril. 
Em 1980, Juliana abdicou do trono em favor da sua filha Beatrix, que resolveu homenagear sua mãe, mantendo a data em 30 de abril. 
Com a sua renúncia e a ascensão ao trono de seu filho mais velho, Willem-Alexander, o evento passa a se chamar Dia do Rei.
Comemorado pela primeira vez em Holambra em 2001, a festa conta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Holanda e do município, execução dos hinos e inúmeras atividades culturais, como apresentações dos grupos de dança folclórica, dos gaiteiros de Holambra e da fanfarra da cidade.
Um dos pontos altos da festa é a prova de atletismo intitulada “Corrida do Rei”, com percursos de 10 km e 5 km para corredores e 5 km para caminhantes. Os atletas sairão do Portal da Cidade, às 8 horas.
Destino que encanta o turista pela sua singularidade, Holambra possui uma rede hoteleira capaz de atender a todo o tipo de visitante, do executivo ao turista. 
Uma das melhores opções de hospedagem é o Top Centrum Hotel, o mais novo da cidade, localizado na Rua Rota dos Imigrantes, 470, bem no centro da cidade. O hotel funciona há menos de um ano, tem uma fachada com características típicas holandesas e faz uso de recursos naturais na iluminação, com destaque para os painéis com as quatro estações climáticas nos corredores e ventilação externa dos quartos e demais dependências.
O hotel conta com 30 apartamentos amplos e confortáveis, com ar-condicionado, camas box, TV a cabo, frigobar e internet wireless gratuita, sendo que 20 deles têm sala de TV e minicopa (cooktop, bancada da pia, microondas, frigobar). 
As diárias incluem café da manhã com grande variedade de opções, servido em restaurante com vista para um charmoso jardim vertical. Também tem room service (serviço de quarto), com lanches rápidos até às 22 horas e fornece estacionamento fechado e coberto, com acesso direto para o elevador. 
As reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3802-8555, no site do hotel (www.topcentrumhotel.com.br) ou por meio dos serviços de reserva Booking (va.mu/hHMk) e Decolar (www.decolar.com).