A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Como divulgar seu negócio na internet gastando quase nada

A internet é a mais eficaz arma de marketing de uma empresa, não importa o tamanho que ela tenha.
O manejo das ferramentas certas faz com que uma microempresa consiga divulgar seu produto ou serviço com a mesma eficácia de uma multinacional.
E o que é melhor - com custos baixíssimos.
É preciso, porém, observar poucas regras bem simples:
1) Usar as redes sociais como forma de interagir com o cliente e divulgar novidades;
2) Manter um site dinâmico, ou seja, abastecido constantemente com conteúdo novo;
3) Espalhar as notícias corporativas pela rede, o que pode ser conseguido facilmente por meio da distribuição de press releases.
O investimento para o cumprimento dessas regras é mínimo.
A inscrição nas redes sociais é gratuita e utilizá-las é muito simples. É preciso, todavia, muito cuidado na hora de responder às dúvidas ou possíveis reclamações dos clientes. A linguagem tem de ser educada, didática e objetiva. Além, claro, de não ferir a língua portuguesa.
Felizmente, já é possível para qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre a internet criar um site gratuito. O Wix é um dos mais populares. Mas mesmo o Blogger, do Google, um dos mais usados por pessoas físicas, pode servir para hospedar páginas de empresas.
Já produzir e distribuir as notícias corporativas, ou os press releases, para sites noticiosos, blogs e portais da internet ou da mídia tradicional (jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão) requer a contratação de um profissional especializado.
Existem inúmeras empresas que se dedicam a esse trabalho. A maioria, porém, atende apenas médias e grandes empresas. Os custos são proibitivos para os pequenos e microempresários.
Uma das mais novas focadas exclusivamente nesse segmento empresarial é a Carlos Motta Serviços Jornalísticos.
Seu diretor, Carlos Motta, é jornalista profissional desde a década de 70, tendo trabalhado em importantes publicações da imprensa paulista, como o Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico.
Os press releases produzidos pela empresa são publicados em vários sites selecionados e distribuídos para centenas de órgãos da imprensa.
Segundo Motta, a publicação das notícias na rede ajuda a posicionar melhor o nome da empresa nos mecanismos de busca como o Google, que usam "robôs" para varrer a internet em busca de palavras-chaves.
"Uma pessoa interessada em achar um determinado serviço ou comprar um produto qualquer vai, naturalmente, recorrer à internet, 'dar um Google', como se diz. E encontrará com mais facilidade quem está mais presente na rede. Não adianta uma empresa apenas criar um site e pensar que todo mundo vai achá-la só por causa disso. Os robôs dos mecanismos de busca encontram mais rapidamente quem é mais citado na internet, quem está presente em mais sites e blogs. E é isso o que fazemos: espalhamos a notícia do nosso cliente pela internet."
Fora isso, há ainda a possibilidade de os press releases serem publicados por veículos da mídia tradicional, dependendo da aprovação de seus editores.
"Temos condições de enviar um 'release' para a imprensa de todo o Brasil, mas nesse caso, a publicação da notícia vai depender do interesse que ela causa nos leitores de cada veículo. Mas mesmo que o texto não seja publicada, o nome da empresa começa a ficar conhecido pelos jornalistas nas redações, eles já ficam sabendo que produto ou serviço ela oferece e qual é o meio de contatá-la - ela deixa de ser anônima", explica Motta.
Outro ponto importante do trabalho da sua empresa, segundo o jornalista, é que ele é acessível a qualquer empresário, prestador de serviço, profissional liberal, artista, esportista, enfim, para quem deseja se destacar na maior vitrine do mundo, que é a internet.
"Isso porque não cobramos mensalmente, mas por serviço prestado, o que torna nosso trabalho ideal para todos, pessoa física ou micro e pequeno empresário."

Contatos:
Carlos Motta Serviços Jornalísticos
cramotta@gmail.com
(19) 997590957
(11) 4836-9207
servicojornalistico.blogspot.com
facebook.com/carlosmottajornalista