A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Junho e julho, meses com muitas atrações em Holambra

Além de feiras técnicas e de negócios, a Cidade das Flores sediará a Zeskamp, competição esportiva entre holandeses que vivem no Brasil

O município paulista de Holambra tornou-se nacionalmente conhecido por realizar anualmente a Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina - a deste ano vai do dia 28 de agosto a 27 de setembro. Atualmente, porém, a cidade tem atraído muitos turistas o ano todo, graças à singular característica de ser um pequeno pedaço da Holanda no Brasil -  a cidade nasceu do sonho de imigrantes holandeses que se estabeleceram na região em 1948. 

A cultura dos seus fundadores se mantém viva até hoje na arquitetura dos imóveis, no cardápio dos restaurantes e docerias, nos nomes das ruas, no sobrenome de seus habitantes, nas festividades tradicionais, como o Dia do Rei, em abril, ou o Festa de São Nicolau, que antecede o Natal, e no Moinho Povos Unidos, o monumento mais evocativo da presença holandesa na cidade.

O moinho foi inaugurado em 2008 e está sendo revitalizado para funcionar da mesma maneira que seus congêneres europeus, já que, neste ano, a sua gestão foi entregue à iniciativa privada. 

Ele possui 38,60 metros de altura, mais 3 metros de subsolo, sendo o mais alto dos moinhos brasileiros. Os outros moinhos foram construídos em Castrolanda e Limeira - este último foi destruído por um incêndio. Sua parte de madeira pesa cerca de 60 toneladas, a cabeça, 30 toneladas, e tem 10 andares. 

Visitar o moinho é como participar de uma aula de história e ciência. Os turistas são recebidos por um moleiro, que explica, em cada andar do moinho, como é feita a moagem dos grãos, a utilidade e o funcionamento de cada peça. 

Holambra, a 120 km da capital paulista, também vem-se destacando como um centro de feiras e exposições - em junho abrigará, do dia 17 ao dia 19, a Hortitec (Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), a maior feira de horticultura da América Latina.

Em julho haverá o Enflor (Encontro Nacional de Floristas), simultaneamente ao Garden Fair (Exposição de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo),  do dia 12 ao dia 14, no pavilhão da Expoflora.

Voltado para floristas, artistas florais e decoradores, o Enflor é uma feira de negócios onde os participantes podem conferir tendências e conhecer o que há de mais novo em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, entre muitos outros. Vitrines com ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte da mostra. Conta ainda com cursos, palestras, oficinas e eventos exclusivos. 

Já o Garden Fair destina-se a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes. Além dos expositores, a feira contará com um congresso, palestras, demonstrações práticas e visitas.

Durante todo o mês de julho Holambra também levará aos visitantes inúmeras apresentações musicais de artistas da região, como parte de seu Festival de Inverno, e o calendário reserva ainda uma novidade, a Zeskamp, competição esportiva que reúne integrantes de todas as colônias holandesas no Brasil: Holambra e Campos de Holambra (conhecida como Holambra II), no Estado de São Paulo; Castrolanda, Carambeí e Arapoti, no Paraná; e Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. 

A Zeskamp é realizada uma vez por ano, sempre em julho e numa colônia diferente. Além dos esportes tradicionais, como futebol e vôlei, são disputadas também provas tradicionais na Holanda, que formam a gincana Zeskamp. A competição vai ocorrer entre os dias 22 e 25, no Clube Fazenda Ribeirão.

Com tantas atrações para os visitantes, Holambra expandiu sua rede hoteleira nos últimos anos, oferecendo hospedagem a todos os tipos de turistas. 

Um dos destaques é o Top Centrum Hotel (Rua Rota dos Imigrantes, 470, centro), inaugurado em junho de 2013, com uma fachada de traços arquitetônicos de características da Holanda. Ele conta com 30 apartamentos amplos e confortáveis, com ar-condicionado, camas box, TV a cabo, frigobar e internet wireless gratuita, sendo que 20 deles têm sala de TV e minicopa (cooktop, bancada da pia, microondas, frigobar). 

O Top Centrum é o hotel mais bem avaliado de Holambra pelos viajantes inscritos no Tripadvisor (4,5 estrelas) e recebeu nota 9,1 no Booking. 

Suas diárias incluem café da manhã com grande variedade de opções, servido em restaurante com vista para um charmoso jardim vertical. Também tem serviço de quarto, com lanches rápidos até às 22 horas e fornece estacionamento fechado e coberto, com acesso direto para o elevador. 

As reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3802-8555 ou no site www.topcentrumhotel.com.br