A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Internet é modo mais barato e eficiente de divulgar produtos e serviços


Carlos Motta

Em tempo de crise surgem as oportunidades. A frase é um chavão, mas continua atual - e verdadeira.

O Brasil vive um momento econômico difícil, com poucas perspectivas de melhora em curto e médio prazos.

Empresas, prestadores de serviço e profissionais liberais sentem os efeitos de uma economia estagnada - com pouco dinheiro, o consumidor também se retrai, e a roda da economia gira muito lentamente.

Outro chavão, repetido à exaustão, é aquele que diz que a propaganda é a alma do negócio.

Mas como investir em propaganda nestes tempos de semirrecessão?

Uma saída para quem quer ter bom retorno gastando pouco é usar o poder da internet, a maior vitrine de negócios do planeta.

E, para isso, a melhor alternativa são os press releases, as notícias corporativas.

Um bom release é capaz de destacar qualquer tipo de negócio, grande, pequeno ou micro, serviços de qualquer área, e o trabalho de profissionais liberais.

Com a vantagem de, não sendo uma propaganda, passar credibilidade ao consumidor.

Publicar notícias corporativas por dezenas de blogs, sites e portais da internet, não é mais uma tarefa difícil: há empresas especializadas nesse tipo de distribuição.

Produzir um bom press release, por seu lado, é mais complicado, pois exige que ele seja feito por um profissional experiente, alguém que domine a técnica da redação jornalística.

Um bom release tem de ser bem escrito, fácil de entender e capaz de chamar a atenção do leitor - afinal, trata-se de uma notícia.

E notícia tem de ser, obrigatoriamente, redigida por jornalistas. 

Carlos Motta é jornalista profissional desde a década de 1970. Trabalhou, entre outros veículos de imprensa, no Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico, nas funções de redator, editor-assistente e editor, nas editorias de Economia, Esportes, Brasil e Cadernos Especiais. Atualmente presta serviços jornalísticos como autônomo. Seu portfólio pode ser apreciado no endereço servicojornalistico.blogspot.com .