A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Site infantil Divertudo lança jogo com mascotes da Copa

Um dos mais completos sites para o público infantil, o Divertudo (www.divertudo.com.br), no ar desde 1999, acaba de lançar um novo jogo para a garotada, no embalo da Copa do Mundo, que será aberta no dia 12 de junho, às 17 horas, com o confronto entre as seleções do Brasil e da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
"Que Mascote é Esse?" é o nome da brincadeira. Por meio dela é possível conhecer, montando quebras-cabeças, os 13 mascotes das Copas do Mundo, desde o leão Willie, do torneio de 1966, até o simpático tatu-bola Fuleco, símbolo da Copa do Mundo deste ano.
O jogo está dividido em duas partes. A primeira tem seis quebra-cabeças, o último dos quais a pimenta Pique, bigoduda e com sombrero, mascote da Copa do México, em 1986. A segunda parte é composta por sete jogos, abrangendo desde o Ciao, da Copa de 1990, na Itália, até o nosso Fuleco.
O novo jogo vem se juntar às dezenas de outros de todos os tipos que a criançada encontra no Divertudo, produzidos com a preocupação de desenvolver habilidades e ensinar algo para o público mirim, que tem brincado e aprendido com o site há mais de uma década.
O seu conteúdo vem sendo desenvolvido, ao longo dos anos, não só para divertir as crianças, mas para auxiliar os professores, funcionando como importante atividade paradidática.
Além de jogos, o Divertudo conta com brincadeiras, histórias, ilusões de óptica, quadrinhos, e-books, entrevistas com escritores, vídeos, adivinhas e charadas, entre outras seções.
No ano passado ele lançou uma seção para as crianças que estão começando a se alfabetizar e a ingressar no mundo da internet, o Minitudo.
Também promoveu concurso no qual distribuiu quatro livros como prêmios aos melhores desenhos alusivos à novelinha de rádio "As Aventuras de Pepeu", que estreou em outubro no site.
A equipe do Divertudo mantém ainda um blog, com muitas dicas sobre vários assuntos de interesse do jovem internauta, e um canal no YouTube, com animações, músicas e passo-a-passo de brincadeiras.
As responsáveis pelo Divertudo são a jornalista Evelyn Heine e a designer gráfica Liliana Akstein.