A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Com internet, press releases ganham importância na divulgação de marcas

As notícias corporativas, conhecidas como press releases, voltaram a ter importância para divulgar um produto ou serviço, depois de, desde algum tempo, serem pouco utilizadas como fonte de informação pelos órgãos de imprensa. 

A causa da revalorização dessa ferramenta mercadológica foi a popularização da internet e o surgimento de sites especializados na divulgação dessas notícias - primeiro nos Estados Unidos e países europeus e, mais recentemente, no Brasil.

Dessa maneira, as empresas que querem divulgar alguma novidade, ou mesmo reforçar a sua marca, não dependem mais da boa vontade dos editores da mídia tradicional - a internet, graças aos mecanismos de busca tipo Google, se tornou uma imensa vitrine de produtos e serviços, que pode ser acessada com apenas alguns cliques.

O crescimento da internet como mídia tem sido impressionante. Em contrapartida, o declínio das publicações impressas se mostra inevitável e ocorre com uma rapidez muito maior que a prevista. 

Uma notícia publicada em vários sites é muito mais eficiente que aquela que sai num veículo impresso por duas razões fundamentais:

1) Seu prazo de validade, dependendo do seu conteúdo, é indeterminado - o texto estará sempre na internet, à disposição do público, ao contrário das publicações na mídia impressa, que duram, no caso de jornais, por exemplo, apenas um dia;

2) O público atingido por uma notícia espalhada em vários sites é muito maior que o dos leitores de um veículo impresso. Além disso, quem busca um determinado produto ou serviço é quem está interessado nele. 

"A internet revolucionou a vida das pessoas e também a utilização do press release como ferramenta para as empresas, profissionais liberais ou prestadores de serviço, divulgarem o seu trabalho. Já há vários sites que publicam gratuitamente notícias corporativas. Ninguém hoje depende mais da boa vontade do editor para ter a sua notícia publicada", diz o jornalista Carlos Motta.

O jornalista, que foi editor do Estadão e trabalhou ainda no Jornal da Tarde e Valor Econômico, entre outros veículos de comunicação, dirige a Carlos Motta Serviços Jornalísticos, voltada para o atendimento de micros e pequenas empresas, e que tem como diferenciais a ênfase dada à utilização da internet como meio de divulgar as notícias de seus clientes e por cobrar por trabalho, e não mensalmente, como as assessorias de imprensa tradicionais.

"Na verdade, a internet democratizou de tal maneira a informação que hoje qualquer empresa, profissional liberal ou prestador de serviços pode divulgar suas notícias com um orçamento bem pequeno", diz Motta. "O público mudou seus hábitos e usa a internet para várias atividades - a busca por produtos e serviços de qualidade é uma das principais. E para isso, nada é mais eficiente que divulgá-los por meio dos press releases."

Artigos relacionados

servicojornalistico.blogspot.com.br/2014/12/jornalista-da-dicas-para-divulgar.html

servicojornalistico.blogspot.com.br/2015/02/assessoria-de-imprensa-ja-esta.html

servicojornalistico.blogspot.com.br/2014/05/como-divulgar-produtos-ou-servicos-na.html

servicojornalistico.blogspot.com.br/2014/03/internet-e-midia-ideal-para-divulgacao.html

servicojornalistico.blogspot.com.br/2014/01/internet-e-melhor-forma-de-divulgar-uma.html

servicojornalistico.blogspot.com.br/2013/12/microempresario-agora-pode-ter.html


Contato
Carlos Motta Serviços Jornalísticos
servicojornalistico@gmail.com
(19) 997590957