A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

O press release está vivo, muito vivo


As notícias corporativas, conhecidas como press releases, voltaram a ter importância para divulgar um produto ou serviço, depois de um período em que foram pouco utilizadas como fonte de informação pelos órgãos de imprensa.

A causa da revalorização dessa ferramenta mercadológica foi a popularização da internet e o surgimento de sites especializados na divulgação dessas notícias - primeiro nos Estados Unidos e países europeus e, mais recentemente, no Brasil.

Dessa maneira, as empresas que querem divulgar alguma novidade, ou mesmo reforçar a sua marca, não dependem mais da boa vontade dos editores da mídia tradicional - a internet, graças aos mecanismos de busca tipo Google, se tornou uma imensa vitrine de produtos e serviços, que pode ser acessada pelo consumidor com apenas alguns cliques.

O crescimento da internet como mídia tem sido impressionante. Em contrapartida, o declínio das publicações impressas se mostra inevitável e ocorre com uma rapidez muito maior que a prevista.

Uma notícia publicada em vários sites é muito mais eficiente que aquela que sai num veículo impresso por duas razões fundamentais:

1) Seu prazo de validade, dependendo do seu conteúdo, é indeterminado - o texto estará sempre na internet, à disposição do público, ao contrário das publicações na mídia impressa, que duram, no caso de jornais, por exemplo, apenas um dia;

2) O público atingido por uma notícia espalhada em vários sites é muito maior que o dos leitores de um veículo impresso. Além disso, quem busca um determinado produto ou serviço é quem está interessado nele.

Há ainda mais um ponto a favor dos press releases: o seu baixo custo em relação a outras ferramentas de promoção de marcas ou divulgação de produtos e serviços.

Um bom press release, porém, tem de ser produzido por um jornalista profissional, já que seu texto não pode ser confundido com uma peça publicitária - seu valor está, justamente, no fato de ele ser uma notícia. E, notícia, como ensinam os manuais, deve obedecer a algumas regras que só os profissionais de imprensa conhecem.