A assessoria de imprensa da micro e pequena empresa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MICROEMPRESÁRIO E DO PROFISSIONAL LIBERAL. COM OS PRESS RELEASES QUE PRODUZIMOS SEU NEGÓCIO ESTARÁ SEMPRE EM DESTAQUE NA INTERNET. PUBLICAÇÃO GARANTIDA EM SITES E BLOGS SELECIONADOS. PREÇOS QUE CABEM EM QUALQUER ORÇAMENTO: COBRAMOS POR TRABALHO, NÃO POR MÊS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Press release é notícia, não propaganda


Muita gente confunde o press release com propaganda. E, assim, quer que a notícia sobre o seu negócio, produto ou serviço seja, na verdade, um texto publicitário, sem nenhum compromisso com a informação factual e que diga apenas maravilhas sobre a marca destacada.

Ora, quem faz isso está totamente errado. A maior vantagem de um press release sobre um texto publicitário está justamente na credibilidade que ele passa ao leitor. Explicando melhor: como se trata de uma notícia, o release bem feito vai se ater tão somente a prestar informações ao público, sem escorregar no oba-oba fácil do "meu produto é o melhor do mundo".

Produzir um release eficiente, portanto, exige que o seu autor domine a técnica jornalística e saiba construir um texto tal qual o de uma notícia: um lide (primeiro parágrafo) chamativo, que desperte no leitor a vontade de ir adiante, e as respostas às perguntas básicas desse tipo de texto, os famosos "quem, o quê, onde, como, quando e por quê".

Ah, um título também informativo e chamativo, como todo bom título deve ser, é essencial - e se quiser complementos, como subtítulo (olho da matéria), intertítulos, ilustrações e legendas, que elas estejam de acordo com as boas normas do jornalismo.

Para completar: um release eficiente se vende por si próprio, prescinde de explicações complementares e telefonemas às redações, que, na maioria das vezes só servem para irritar quem os atende.